terça-feira, 2 de agosto de 2011

E que comunhão tem a Luz com as Trevas ?

Ezequiel 44:23 E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro. 2 Coríntios 6:14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?



A Palavra de Deus fala que pessoas espirituais entendem as coisas do Espírito de Deus, mas as naturais as acham loucura (1 Coríntios 2:14). Como seres espirituais que somos, precisamos entender e ter em mente que o diabo, nosso inimigo, arma ciladas o tempo todo, joga flechas contra nós o dia inteiro, e uma das armas que esse sujo adversário mais usa é essa: SOFISMAS. É normal ouvir musica secular, é normal namorar pessoas que não são cristãs, é normal ter como melhor amigo alguém que não conhece a Cristo. Normal, tudo normal, tudo aceitável. Jesus nos ensinou a amar ao próximo, e devemos sim nos fazer de loucos para alcançar a todos que devemos alcançar, mas alto la, isso tudo é pra que nós influenciemos as pessoas e não para que nos deixemos influenciar por elas. Aceitando tudo que o mundo impõem onde seremos sal na terra? Como vão ver diferença em nós? E isso não é o mais importante, mesmo assim, ainda que ganhemos o mundo mesmo não sendo espiritualmente prevenidos, de que adiantaria ganhar o mundo todo e perder a nossa alma?
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? – É tão difícil pra alguns entender esse versículo? Ontem ainda pensei, não é possível que um cristão não consiga entender isso (por que eu citei isso a ele) então pensei, meu Deus o que estão ensinando nas Igrejas? Hoje ser crente “ta na moda”, como diz uma amiga minha, e realmente esta, ha um tempo atrás era motivo de piada, hoje com tanta gente importante tanto cantor, tanta musica de crente tocando nas rádios, festa gospel, grandes shows gospel, etc etc etc... fica ate bonito encher a boca e dizer: Ah, eu sou crente, sou cristão, sou de Jesus, mas ate que ponto temos vivido o cristianismo verdadeiro seguindo os mandamentos de Deus? Somos realmente cristãos? (Mateus 15:8 Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.)
Quando vivemos realmente “grudados” com Deus, é impossível que ainda tenhamos necessidade de comunhão com as trevas. Chamo trevas a qualquer coisa que não seja de Deus, e você caro(a) irmão(a) e eu, sabemos muito bem o que é e não é de Deus. Não temos necessidade de musica secular, não temos necessidade de conselhos de não cristãos, não temos necessidade de “roda de escarnecedores”, não temos necessidade de procurar a nossa “metade” no mundo, se ainda temos, pode ter certeza, há algo de errado em nós, precisamos estar mais colados no Pai, por que Ele supre nossas necessidades, se ainda sentimos alguma, é simplesmente por que não deixamos o nosso Papai as suprir.
Meus irmãos, por favor, pensem, repensem, e pensem de novo em que posição tem tomado diante do mundo, diante das coisas que o diabo tem colocado ao nosso redor. Lembrem sempre daquela historinha dos dois cachorros: Um homem tinha dois cachorros iguais, em tudo, e todo dia no final do dia os dois brigavam, e todo dia o homem alimentava somente um dos dois cachorros, qual é o cachorro que vencia a luta? O que estava alimentado. É assim com nossa carne e nosso Espírito. Vivemos numa constante guerra e quanto mais nos misturamos com o lixo que o mundo nos da, sejam relacionamentos, musicas, novelas, BBBs e tudo o mais, maiores vão ser as chances da nossa carne, que milita contra o Espírito todo tempo, vença essa batalha. Sejamos cautelosos, não nos misturemos com o “mundo”. Você entende o que quero dizer, não digo para não termos amizades fora da Igreja, não, nunca, mas vivamos de forma que sejamos SEPARADOS, DIFERENTES, de forma que ELES vejam algo em nós os atraia a presença de Deus, e não de forma a sermos nós atraídos pelos comportamentos, músicas, programações e modismos do “lado de lá”.
Quero terminar com uma frase que também recebi de uma amiga: “Os cristãos estão perdendo seu poder e influencia... porque estão perdendo sua característica de "separados"...
Pensem nisso, sejam separados, tomem posição, sejam firmes, não negociem seus princípios sejam pelo preço que for, não cedam a pressão alguma, sejam EXTREMOS com Deus, diante do amor EXTREMO que Ele tem por nós, é o mínimo que podemos fazer.
Amo vocês.

Shalom Adonai
Crédito ao meu amigo Semeador Vinicius Aguiar.

Nenhum comentário: