sábado, 23 de novembro de 2013

A IGREJA COMO TESTEMUNHA

O crescimento da Igreja não se deu num vazio, por acaso. Cristo proporcionou o crescimento dela e continua a fazê-lo por meio da comunicação da Palavra de Deus. A Bíblia é seu agente. Isto significa que a Igreja deve falar. Ela deve viver o Evangelho e expor os fatos da salvação do homem pelos poderosos atos de Deus, por meio de Jesus Cristo. Se a Igreja não testemunhar, não haverá crescimento. (Atos 8.4).

As línguas de fogo, as muitas línguas faladas e o inspirado testemunho de Pedro, através de seu sermão no Pentecoste, mostram que a Igreja deve ser uma Igreja que fala.

Mesmo antes do Pentecoste, Jesus havia indicado que o Espirito faria da igreja uma testemunha: [Receberão poder...e serão minhas testemunhas]. Então, mais tarde, pressionados pela perseguição, os participantes da igreja que haviam sido dispersos pregavam a Palavra...Eles agiram prontamente.

Testemunhar não é dever exclusivo dos ministros, presbíteros e diáconos, mas de todos os crentes. Podemos ter todo o tipo de desculpa para evitar de fazê-lo, mas este deve ser o nosso dever - o de expressar, assim, nossa gratidão por termos sido salvos. A medida que desenvolvemos uma experiência mais profunda com Cristo, o testemunho vem naturalmente. A boca fala do que o coração está cheio.

Pense: Testemunhar a fé cristã é mostrar com a vida e com as palavras nossa gratidão por termos sido salvos.

Nenhum comentário: