sábado, 23 de novembro de 2013

Poder para Testemunhar

Porque precisamos de poder para testemunhar? Porque somos intimados por um mundo hostil e irônico. Achamos que as pessoas zombarão da nossa fé. Hoje é possível que não cheguem a tanto, mas assim mesmo, temos medo da hostilidade. O mundo ergue-se diante de nós como uma sólida muralha de descrença, ao ponto de nos fazer esquecer que temos conosco o Espírito; duvidamos que nosso tímido testemunho seja capaz de abrir uma brecha nas mentes e corações dos incrédulos. (Atos 1:8).

Precisamos também de poder para dar ao nosso testemunho um toque de graça, de espontaneidade e convicção. O testemunho vazio, morno, sem sabedoria, provoca mais prejuízo do que benefício. O apóstolo Paulo nos encoraja a usar a palavra agradável, temperada com sal (Colossenses 4:6). E Jesus nos ensina a ser astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas (Mateus 10:16). Não podemos obrigar as pessoas a entrarem no Reino de Cristo. Nosso testemunho deve ser dosado com graça, amor, alegria, paz e bondade.

Necessitamos de poder também para obediência. Testemunhar é um dever do cristão. De que outra forma as boas novas podem ser comunicadas? Vão e preguem, significa buscar o incrédulo, falar-lhe do Evangelho e testemunhar sobre a transformação que Deus opera nos corações e mentes (Marcos 16:15).

Pense: O testemunho cristão, por mais enfático e entusiasta que seja, sem a ação do Espírito, é som oco de barril vazio.

Nenhum comentário: